Ação, prevista para o próximo dia 11 de junho, véspera do dia dos namorados, é promovida pela marca brasiliense Retiqueta, que defende a economia circular, a sustentabilidade e a responsabilidade social
Brasília, 16 de maio de 2022 – Alicerçada sob os valores da Sustentabilidade, Moda Circular e Responsabilidade Social, a Retiqueta – marca genuinamente brasiliense, criada no início deste ano – realiza no próximo dia 11, das 10h às 16h, o Dia Bem Retiqueta. A ação, que representa uma super oportunidade de encontrar presentes diferentes e de qualidade para o dia dos namorados, será realizada na loja multimarcas Salve Rainha, que possui um corner da marca Retiqueta, na QI 15, Conjunto 13, Casa 01, Lago Sul.
O objetivo, segundo a fundadora da marca, Gisele Barrozo, é firmar os pilares sobre os quais a marca se fundamenta: “A preocupação com a Sustentabilidade (cada vez que compramos roupas de segunda mão, contribuímos para diminuir a poluição e o desgaste do meio ambiente decorrente da produção de novas peças); a Moda Circular (peças de roupas não são descartáveis. Elas podem circular se não estão sendo mais usadas e estão em perfeita qualidade); e a Responsabilidade Social, já que o evento receberá doações de peças de roupas que serão direcionadas à Promovida, bem como uma porcentagem da arrecadação do evento”, explica.
Cerca de 250 pessoas são esperadas para o evento, que contará com três influencers que disponibilizarão parte dos seus closets para comercialização: Maria da Graça Miziara, Nath Alckmin e Izabela Bittar. Além disso, a Retiqueta disponibilizará seu melhor estoque de bolsas, sapatos, vestidos de festa e acessórios para serem comercializados no dia, assim como uma area especial com araras da Promovida.
Entre as grifes presentes estão Chanel, Valentino, Dolce Gabanna, Gucci, Stella Maccartney, Cavalli, bem como marcas nacionais como PatBo, Next Level, Iorane, entre outras. A curadoria das peças será da Maria da Graça, curadora da marca Retiqueta.
Durante o evento, a Las Costureras – outro empreendimento dirigido por Gisele Barrozo – também estará presente no evento e fornecerá dez por cento de desconto para quem quiser consertar ou customizar as peças que já possuem em casa ou que queriam comprar no evento e que precisem de algum ajuste. A parceria surge como um reforço de que consertar peças de roupa é uma das formas de contribuir com a sustentabilidade na moda.
Segundo a empresária, é fundamental investir na criação de uma nova cultura de consumo, que privilegia a atitude consciente de que comprar um produto seminovo, na indústria da moda, é, sem dúvida, a maneira mais eficiente de preservar os recursos naturais do planeta. “Além disso, precisamos educar o cliente que ainda associa brechó com roupas velhas ou fora de moda, ou somente luxo com preços caríssimos”, esclarece, lembrando que, hoje em dia, ter uma peça exclusiva, autêntica, original ou vintage pode ser um diferencial de estilo. “E você consumir itens de altíssima qualidade, atemporais ou simplesmente vender e desapegar do que não usa mais. É, portanto, uma maneira inteligente de atualizar seu guarda roupa, sem acumular e praticar a circularidade”, complementa a criadora da marca.
Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: 61 99155-7435.
De onde surgiu a ideia
A Retiqueta surge como uma marca que pretende abordar a moda de forma sustentável e circular. Propõe um novo olhar sobre as peças de roupa e acessórios, pois acredita que a moda foi feita para durar e que as peças de qualidade podem perpetuar no tempo.
A empresa atua no mercado de e-commerce de roupas, acessórios vintage e seminovos multimarcas, um, brechó online de second hand, além de outlet de algumas das melhores marcas, por meio de loja virtual e redes sociais. O projeto surgiu em 2019, antes da pandemia, com o propósito de fomentar a economia circular e a moda consciente para se posicionar como um novo conceito de “brechó”. Todos os produtos são exclusivos, com preços excelentes e de alta qualidade, garantidos por meio dos diferenciais de curadoria criteriosa, autenticidade e atendimento individualizado.