O Sesc Distrito Federal promove, a partir da quinta-feira (28), nas unidades do Gama, Taguatinga Sul, Taguatinga Norte e Ceilândia, o programa Glico Sesc. A iniciativa é voltada para o cuidado integral de pessoas com diagnóstico de hipertensão arterial e diabetes mellitus, com o objetivo de incentivar a autonomia no autocuidado, prevenir complicações e melhorar a qualidade de vida dos participantes por meio da educação em saúde.
O programa é estruturado em seis encontros consecutivos. Ao longo da jornada, os inscritos terão acesso a palestras educativas conduzidas por uma equipe multiprofissional, que inclui endocrinologista, cardiologista, médico de família e comunidade, nutricionista e assistente social.
Além das atividades coletivas e orientações de saúde, o Glico Sesc oferece atendimentos individualizados aos participantes. O cronograma inclui consultas com especialistas, avaliação de composição corporal por exame de bioimpedância, suporte social e planejamento nutricional focado na adoção de hábitos de vida sustentáveis.
As inscrições estão abertas e devem ser realizadas de forma virtual, por meio do formulário eletrônico disponível no endereço: https://forms.cloud.microsoft/
As vagas para o programa são limitadas. Ao se inscrever, o participante escolhe qual unidade gostaria de ser atendido.
O investimento para a participação nos seis encontros varia de acordo com a categoria do usuário. Trabalhadores do comércio e seus dependentes pagam a taxa única de R$ 44,00, enquanto o valor para o público geral é de R$ 55,00. O pagamento deve ser efetuado presencialmente nos guichês de saúde localizados na própria unidade do Sesc Ceilândia.
Serviço
Programa Glico Sesc Período: Início em maio de 2026 (composto por 6 encontros)
Local: Sesc Ceilândia
Inscrições: Online, pelo formulário eletrônico (https://forms.cloud.
Investimento: R$ 44,00 para trabalhadores do comércio e dependentes; R$ 55,00 para o público geral
Fonte: Andreia Araujo – Sesc (DF)