Presidente Lula participa da assinatura de decretos de titulação de territórios quilombolas e entrega de títulos a beneficiárias

Ação ocorre no 3º Encontro Nacional de Mulheres Quilombolas da Conaq, na região administrativa do Gama, no Distrito Federal 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa, nesta quinta-feira (11/6) do 3º Encontro Nacional de Mulheres Quilombolas da Conaq, na região administrativa do Gama, no Distrito Federal. No local, ocorrerá a assinatura de decretos de titulação dos novos territórios quilombolas, cujo valor estimado para desapropriação supera R$ 232 milhões. Também é prevista a entrega de títulos a beneficiárias.

O Encontro da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, a Conaq, ocorre no Espaço Divino Paraíso, na zona rural do Gama. A visita do presidente está prevista para 18h30, com as presenças das ministras da Igualdade Racial, Raquel Barros, e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Fernanda Machiaveli, além da primeira-dama, Janja Lula da Silva.

Credenciamento

Profissionais de veículos de imprensa interessados em cobrir o evento devem solicitar credenciamento no Sistema da Presidência da República. Também será aceita a credencial anual do Palácio do Planalto. As credenciais serão entregues no local do evento, das 17h às 18h.

Atenção: Profissionais de veículos de imprensa serão levados até o local da agenda presidencial em transporte que parte às 16h do PPA do Palácio do Planalto, em Brasília. Ao final do evento, serão conduzidos de volta ao Palácio do Planalto.

Serviço:

3º Encontro Nacional de Mulheres Quilombolas da CONAQ

Data e Horário: 11/6, às 18h30

Local: Espaço Divino Paraíso, Via Tamanduá, próximo à Embrapa Hortaliças – Gama (DF)

Foto: João Vitor Tavares/CONAQ

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar

Veja também