O circuito Bate Papo 3º Setor, realizado pela PROJETUS, segue movimentando o Distrito Federal com encontros voltados ao fortalecimento das organizações da sociedade civil. Iniciado em maio, o circuito já passou por diferentes regiões de Brasília, reunindo organizações, especialistas, gestores públicos e lideranças para promover conhecimento, conexões e novas oportunidades para o terceiro setor.
A próxima edição será realizada no dia 2 de setembro, no Galpão Cultural de Múltiplas Funções da Santa Maria, com foco na temática Meio Ambiente, ampliando a programação do circuito e colocando em pauta os desafios e as oportunidades para organizações que atuam na área socioambiental.
Criado pela PROJETUS, uma impact tech com atuação em todo o país, o Bate Papo 3º Setor é mais do que um evento:
É um movimento voltado ao fortalecimento das organizações da sociedade civil. Em formato presencial, o projeto chega ao seu terceiro ano reunindo organizações, especialistas, gestores públicos e lideranças para promover conhecimento, conexões e novas oportunidades para o terceiro setor.
Quem conduz o Bate Papo 3º Setor é Tito Santana, fundador da PROJETUS e a principal referência nacional em captação de recursos para o terceiro setor. O evento já passou por Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás, reunindo mais de 5.500 organizações.
O encontro reunirá especialistas, lideranças, gestores públicos e representantes de organizações sociais para compartilhar experiências e estratégias relacionadas à captação de recursos, sustentabilidade financeira, projetos ambientais, inovação, políticas públicas e fortalecimento institucional das organizações da sociedade civil.
A proposta é aproximar quem atua na pauta ambiental das oportunidades e ferramentas necessárias para transformar projetos em iniciativas sustentáveis e de impacto. Além dos conteúdos, os participantes terão momentos de networking e integração, fortalecendo conexões entre organizações, empresas, gestores públicos e demais atores envolvidos na agenda socioambiental.
Durante a programação, os participantes terão acesso a conteúdos sobre captação de recursos, desenvolvimento institucional, oportunidades para projetos ambientais e estratégias para ampliar o impacto das organizações. O evento também contará com momentos de integração e networking.
As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo SYMPLA e nas redes sociais do Bate Papo 3º Setor podem encontrar mais informações.
Serviço
Evento: Bate Papo 3º Setor – Meio Ambiente
Data: 2 de setembro de 2026
Horário: a definir
Local: a definir
Inscrições: Gratuitas, pelo link disponível na bio do Instagram @batepapo3setor.
Fonte: Pedro Domingues – Assessoria de Imprensa Projetus