IMPACTO SOCIAL

Por que falar sobre Impacto Social?

Em linhas gerais, o conceito de impacto social tem a ver com a maneira como as organizações, empresas ou ações de indivíduos afetam a comunidade em que estão inseridos. Pode ser o resultado de uma atividade, projeto, programa ou política; e o impacto pode ser intencional ou não intencional, além de positivo ou negativo. 

Na prática, o impacto social pode ser sentido por pessoas diretamente associadas a essa organização ou indivíduo, ou ter um efeito mais abrangente em diferentes comunidades, estados e até países.

Quando falamos de negócios sociais, em geral, a proposta é unir trabalho e propósito! É contribuir, de alguma maneira, para que todos um dia vivam em uma sociedade mais justa, informada e igualitária. É buscar descobrir novos propósitos como individuo ou coletivamente.

Já parou para refletir sobre o papel que você ou a sua empresa (seja ela física ou virtual) desempenham na sociedade? Muitos empreendedores ainda não entendem muito bem essa relação e acabam desconsiderando o impacto social de seus negócios, perdendo, assim, grandes oportunidades de crescimento.

Em geral, qualquer empreendimento tem (e deve ter) o potencial de mudar o contexto ao seu redor, e é justamente sobre isso que falaremos neste site.

Nossa proposta é inspirar cada vez mais pessoas a compreenderem a importância do impacto social para a transformação que queremos ver no mundo.

Espero que tudo isso – ou pelo menos parte disso – faça sentido pra você. E juntxs possamos contribuir de alguma forma. 😉

Open chat