Aulão beneficente arrecada linhas para a campanha Enquanto o Frio Não Vem

Ação acontece neste sábado, a partir das 9h, no Venâncio Shopping

Em uma ação de prevenção às baixas temperaturas do inverno, a campanha Enquanto o Frio Não Vem se adianta e realiza um aulão beneficente para arrecadar linhas de crochê e tricô. O evento será realizado neste sábado (16 de março), a partir das 9h, no Venâncio Shopping. Os participantes devem se inscrever pelo formulário: https://forms.gle/4bc4JTBmJDV39pJU9.  As vagas são limitadas. Para entrar no evento, os inscritos precisam levar novelos de tricô e crochê. Para quem preferir, poderá adquirir no ponto de venda na entrada do evento. A ação conta com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS).

As aulas serão ministradas pelos professores Zé Alvez e Paula Machado, renomados no universo fitness de Brasília. E Thaynan Xavier que dará aula de Kangoo Dance, exercício realizado com um sapato especial que possui um sistema de amortecimento e propulsão. Além disso, os alunos irão participar de sorteios de marcas e lojas apoiadoras do evento, como: a Lovely Fit (roupa de academia); Griss (sorteio de 10 massagens), Castro Joias (sorteio de um colar), Que Pasta?! Cantina (sorteio de jantar para 3 casais), Luiza Lauar (sorteio de 3 brincos), Outback (sorteio de voucher), Biomundo (sorteio de voucher), Chicago Prime (sorteio de um voucher de R$ 500 para jantar na unidade do Lago Sul) e o salão Gigi Sweet Home (sorteio de um dia de beleza). Os participantes ganham 10% de desconto na Decathlon.

Para aquecer o frio e o coração

Além do evento, até 10 de abril, quem passar pelo Venâncio Shopping pode doar os novelos de linhas para fortalecer a campanha. Há três pontos de doações, eles estão localizados: na entrada B60, no piso 1 em frente a Decathlon e na Praça de Alimentação (térreo).

A campanha Enquanto o Frio Não Vem arrecada linhas de crochê e tricô para a confecção de agasalhos que serão feitos por mulheres em situação de vulnerabilidade social assistidas pela SEJUS/DF, proporcionando a elas qualificação profissional através da arte do crochê e do tricô. O Programa Direito Delas, é uma das iniciativas atendidas pela SEJUS e assiste vítimas de violências diversas: doméstica e familiar, crimes contra pessoa idosa, crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, vítimas de estupro e pessoas vítimas de crimes violentos, tais como feminicídio, homicídio, latrocínio, estupro, entre outros.  Em 2023, o Programa atendeu 939 mulheres. Em 2024, foram atendidas 220 mulheres, revelando um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado. Os núcleos estão localizados em diversas regiões do DF, como: Plano Piloto, Ceilândia, Estrutural, Guará, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas e Samambaia.

Fonte: Tato Comunicação 

Cr

Veja também