Compra Rápida apoia ONG com curso para jovens periféricos

Iniciativa com a Liga Digital visa democratizar o acesso ao conhecimento digital e preparar novos talentos para o mercado 

A startup Compra Rápida, focada em e-commerce, anunciou apoio institucional à ONG A Liga Digital. A parceria inclui um curso online com carga horária de 2 horas, a ser ministrado em junho por executivos da Compra Rápida, a uma turma de jovens matriculados no ensino público, todos moradores em favelas e periferias brasileiras, com acesso a poucos recursos. 

 

Com este apoio, a Compra Rápida busca acelerar a inclusão digital de jovens em situação de vulnerabilidade. “Investir na formação de novos talentos é essencial para o futuro do e-commerce e da inovação. Queremos que mais jovens tenham a chance de transformar suas vidas por meio da tecnologia”, afirma Mário Marcoccia, CEO da Compra Rápida. 

 

O curso, intitulado ‘Conversão no e-commerce’, abordará temas como otimização de processos de pagamento, gestão de lojas virtuais e estratégias de conversão no e-commerce. Além disso, os alunos terão acesso a mentorias conduzidos por executivos da empresa, que compartilharão insights do mercado digital. 

 

Impacto social e expansão  

 

A Liga Digital já capacitou mais de 8 mil jovens em todo o Brasil em áreas como marketing digital, e-commerce e programação. A ONG oferece cursos 100% gratuitos para estudantes do ensino público que residem em comunidades vulneráveis, proporcionando não apenas formação técnica, mas também orientação profissional. 

“Apoios como o da Compra Rápida são fundamentais para expandirmos nosso alcance e impacto. Juntos, estamos criando pontes entre jovens talentosos e o mercado digital, garantindo que tenham as ferramentas necessárias para prosperar em um ambiente altamente competitivo”, destaca Edilaine Godoi, co-fundadora da ONG. 

 

Além de capacitar os estudantes para o mercado de trabalho, a Liga Digital incentiva o empreendedorismo. Os alunos aprendem a criar lojas virtuais, desenvolver estratégias de vendas e conectar seus negócios a marketplaces. A instituição ainda conta com uma equipe de mentores voluntários – formada por profissionais de RH, pedagogos e psicólogos – que orienta os jovens em suas jornadas profissionais, desde a busca pelo primeiro estágio até o desenvolvimento de suas carreiras. 

 

Mário Marcoccia, CEO da Compra Rápida

Crédito da foto: Divulgação/ A Liga Digital

Fonte: Agência Comunicado

Veja também