Curso “Empreendedorismo de Impacto Social”, de Marcus Nakagawa, está com inscrições abertas na ESPM

Idealizado pelo ganhador do Prêmio Jabuti 2019 e coordenador do CEDS da ESPM, as aulas serão presenciais realizadas nos dias 11, 12, 18 e 19 de março

Para agregar mais conhecimento a empreendedores, mobilizadores sociais, ambientais e pessoas que querem mudar a sua carreira, o professor e coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS), Marcus Nakagawa, abre a turma 2022 do curso “Empreendedorismo de Impacto Social“. As inscrições da 7ª turma já estão abertas e podem ser feitas pelo linkhttps://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/trends/empreendedorismo-de-impacto-social/.

Com um estilo descontraído e uma ampla bagagem sobre o assunto, o também idealizador, fundador, ex-presidente e conselheiro da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável) promete conteúdos diferenciados e relevantes para os alunos que desejam gerar impactos sociais e ambientais. O curso terá 18 horas de duração e será realizado, presencialmente, na ESPM Tech (Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana) nos dias 11, 12, 18 e 19 de março. Às sextas e sábados.

  • Às sextas, das 19h30 às 22h30
  • Sábados, das 9h às 16h.

O curso foi desenvolvido para todos os empreendedores que querem inserir propósitos e causas em seus negócios; iniciantes, para gerar conhecimento de possibilidade em sua carreira; para quem deseja migrar para realizar uma nova carreira com propósito de causa; mobilizadores sociais; executivos e gestores que queiram compreender como alinhar sua profissão e suas ações com os seus valores pessoais de forma estruturada, além de conhecer novos projetos, trabalhos e organizações que impactam positivamente na sociedade”, explica Nakagawa.

Serão seis aulas, nas quais os alunos aprenderão como desenvolver uma organização que resolve problemas do mundo, trabalhar em causas sociais e ambientais, além de transformar a realidade de um grupo social. Nakagawa abordará diversos conteúdos, como as diferentes formas de empreendedorismo social, o ecossistema do impacto social e os desafios e oportunidades de negócios.

Nosso objetivo é inspirar nossos alunos a se tornarem, de fato, empreendedores de impacto social e, por meio da educação, sabemos que estamos no caminho certo”, completa Nakagawa.

Serviço:

Curso Empreendedorismo de Impacto Social

Data: 11, 12, 18 e 19 de março

Horário: das 19h30 às 22h30, nas sextas-feiras; e das 9h às 16h, aos sábados

Investimento: R$ 1.490,00 (este valor pode ser parcelado)

Local: ESPM Tech Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Informações e inscrições:

https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/trends/empreendedorismo-de-impacto-social/

 

Sobre Marcus Nakagawa

Marcus Nakagawa é professor da ESPM; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador, ex-presidente e conselheiro da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável); palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida.  Criador da plataforma Dias Mais Sustentáveis. Vencedor do Prêmio Jabuti 2019/Economia Criativa com o livro 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo e coautor dos livros: “Marketing para Ambientes Disruptivos Administração” por competências e “Nosso mundo: não temos plano B”. Esteve presente, em 2020, do TEDx Coutdown, iniciativa global, para acelerar as soluções dos problemas climáticos do planeta.

www.diasmaissustentaveis.com

www.marcusnakagawa.com

 

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Veja também