ESPM oferece curso de comunicação inclusiva aplicada aos negócios

O curso que acontecerá 100% online e terá as aulas ministradas por Mayra Cardozo e Maytê Carvalho, tem como objetivo fomentar uma comunicação que englobe diversidade e inclusão nas empresas;

 

Entre os dias 15 e 18 de Março, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) oferecerá o curso “Comunicação Inclusiva aplicada aos negócios”, que tem como objetivo fomentar o respeito aos direitos humanos pelas empresas, por meio de uma comunicação que englobe diversidade e inclusão. As aulas serão ministradas pela advogada especialista em Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide (UPO) – Sevilha, Mayra Cardozo, e pela comunicóloga, professora da ESPM e CEO e fundadora da b.pass e do Beleza de Farmácia, Maytê Carvalho.

 

O curso contará com carga horária de 9 horas e acontecerá das 19h30 às 22h30, de forma 100% online e ao vivo. De acordo com Mayra Cardozo e Maytê Carvalho, o curso é destinado para qualquer pessoa que se interessa pela temática de inclusão, diversidade e responsabilidade social empresarial. “O nosso principal objetivo é fazer com que, ao final do curso, os profissionais se tornem agentes da transformação no mundo dos negócios. Nós queremos fazer com que as pessoas atuem no papel de protagonista no desenvolvimento social, se tornando um vetor para um mundo mais inclusivo e diverso”, explicam.

 

No curso, as aulas serão divididas em duas partes principais: expositivas e debate dos temas abordados. Os temas abordados serão: As Empresas e os Direitos Humanos; Interseccionalidade e Lugar de Fala; Misoginia no Ambiente Corporativo; Além da Lógica Binária no Ambiente Corporativo; Como Dar e Receber Feedbacks com CNV; Privilégio e Trauma Racial no Ambiente Corporativo; Como Lidar com Falas Machistas; e Capacitismo no Ambiente Corporativo.

 

Para mais informações sobre o curso, acesse:

https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/update/comunicacao-inclusiva-aplicada-aos-negocios/

Veja também