Em São Paulo, no dia 03 de junho, participantes vão saber como participar do movimento da FSF
A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realiza no próximo dia 03 de junho, em São Paulo, o I Encontro Regional Beneficente em que irá apresentar iniciativas de voluntários para quem quiser participar das ações de ajuda humanitária da ONG nos 11 projetos em oito países.
“O evento é aberto para todas as pessoas que queiram conhecer as possibilidades de como podem ajudar a espalhar a fraternidade e o amor com diferentes ações pelo Brasil e pela África, onde estão os nossos projetos de ajuda humanitária em prol de um mundo sem fome e de paz”, resume a diretora de voluntariado da FSF, Ângela Araújo.
Na programação do evento, o painel com as iniciativas de voluntários será no sábado, no período da manhã, e entre as apresentações estão a do Cadernos Fraternos, em que voluntários confeccionam capas de cadernos artesanalmente para serem enviadas aos acolhidos estudantes africanos; como organizar bazares para a arrecadação de recursos para a FSF; como fazer uma comemoração solidária, entre outras.
“Cada um dos 11 projetos da FSF tem diferentes atividades para os voluntários. Eles são os braços do projeto, são a força que concretiza a ajuda, o amor em ação. É a soma da força de cada voluntário que torna possível levar um pouco de esperança e acolhimento a tantos irmãos que, através do amor ofertado no trabalho deixam de ser invisíveis e têm renovada a crença em dias melhores e mais felizes. Cada um, fazendo um pouquinho, multiplica o ideal de fraternidade e acende uma luz no coração de quem mais precisa”, completa Ângela.
Além de conhecer as iniciativas, os participantes poderão tirar dúvidas e já se inscreverem no portal do voluntariado da FSF, ou seja, já saírem do evento direcionados para alguma ação prática.
I Encontro Regional Beneficente FSF – será no dia 03 de junho de 2023, em São Paulo, com a participação de 12 convidados confirmados entre eles: Monja Coen; o pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, Padre Júlio Lancellotti; o psicólogo e escritor, Rossandro Klinjey; o psicanalista e psicólogo social, Jorge Broide; o palestrante e escritor, José Carlos de Lucca; os jornalistas e palestrantes André Trigueiro e Fernando Rocha; o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes; o médico, escritor e diretor de relações-públicas da FSF, Andrei Moreira. A expectativa é de um público de 800 pessoas. O valor da inscrição é uma doação ou apadrinhamento (doação mensal e contínua) a partir de R$50, que será direcionado aos projetos da FSF.
Em São Paulo, a Fraternidade sem Fronteiras atua com dois projetos de ajuda humanitária, o Fraternidade na Rua, com o acolhimento de pessoas em situação de rua e a Casa de Apoio do Projeto Jardim das Borboletas com tratamento, consultas e hospedagem para paciente com Epidermólise Bolhosa. Para o I Encontro Regional em São Paulo, as atividades serão das 7h às 21h, no Teatro Gamaro, no bairro Mooca, na capital paulista. Para mais informações e inscrições: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/eventosp