Ago Social oferece maratona de oficinas gratuitas sobre empreendedorismo social

Durante o mês de setembro, a AGO Social vai realizar uma série de oficinas on-line para fomentar ideias que geram impacto positivo na sociedade: a Maratona AGO de Empreendedorismo Social, que acontece nos dias 01, 15 e 22 de setembro, das 19h às 20h30. A cada encontro, facilitadores especializados no setor vão trabalhar conteúdos práticos que podem ser aplicados em qualquer projeto socioambiental – da estruturação do modelo de negócios à captação de investimentos. As inscrições para participar da maratona são gratuitas, com vagas limitadas. 

A maratona foi idealizada a partir de um mapeamento da AGO Social que apontou a falta de apoio no estágio inicial e de investimento como as principais dificuldades dos 158 empreendedores consultados. “Faz parte do nosso propósito compartilhar conteúdos gratuitos e relevantes que inspirem e permitam que mais pessoas se desenvolvam em impacto social. Por isso, desenhamos três oficinas que ajudam a responder às demandas identificadas no mapeamento”, afirma o cofundador AGO Social, Alexandre Amorim, considerado em 2018 um dos jovens mais influentes no terceiro setor do país, pela Forbes Under 30.

Da modelagem ao investimento

A programação começa no dia 1º de setembro, com a oficina “Modelagem de Negócios Sociais”, facilitada pelo executivo de sustentabilidade no Instituto Votorantim, Orlando Nastri. A proposta do encontro é mostrar como empreendedores sociais podem estruturar modelos de negócios inteligentes, que gerem saúde financeira para seus projetos. No dia 15, o tema será “Inovação Social”, com facilitação da pesquisadora da MIT D-Lab e professora do Insper, Juliana Mitkiewicz.

O encerramento da maratona acontece no dia 22 de setembro, com um dos temas que mais geram dúvidas em pessoas que decidem empreender socialmente: como conseguir um investimento de impacto. Estarão à frente da facilitação o time de fundadores AGO Social – Araceli Silveira, Alexandre Amorim e Alexandre Barbosa – falarão sobre “Investimento de Impacto” ao lado do oceanógrafo e empreendedor social Bryan Müller, fundador da Olha o Peixe!, negócio social que conecta consumidores e comunidades de pesca artesanal. 

Pessoas interessadas em participar de um ou mais encontros, podem se inscrever na página https://conteudo.agosocial.com.br/maratona. Ao término da maratona os participantes receberão certificado. 

Conhecimento especializado

A Maratona AGO de Empreendedorismo Social é uma das iniciativas criadas para compartilhar conhecimento prático para quem quer mudar o mundo por meio dos negócios de impacto social ou do terceiro setor. Paralelamente, a AGO também oferece o programa Empreendedorismo Social na Real, trilha de aprendizagem com oito semanas de aulas ao vivo, mentorias individuais e coletivas. Com a primeira turma lotada e representantes de quatro países, a AGO Social abriu vagas para mais uma turma, com início previsto para 27 de setembro. As inscrições podem ser feitas em https://cursos.agosocial.com.br/turma/nareal/imersao-online

Serviço:

Maratona AGO de Empreendedorismo Social
Dias 01, 15 e 22/09, das 19h às 22h
Formato on-line
Inscrições: https://conteudo.agosocial.com.br/maratona

Programação:

1º/09 – Modelagem de negócios sociais
15/09 – Inovação Social
22/09 – Investimento de impacto

Veja também

Fomento a Negócios Sociais

Gerando Falcões Promove Empreendedorismo em Periferias Desenvolvimento econômico em periferias é um dos focos da Gerando Falcões, ecossistema que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes

Leia Mais »