Fundação SOS Mata Atlântica passa a integrar o Visa Causas

Programa vem crescendo desde o lançamento, há 5 anos e, com a participação da ONG, chega a 19 instituições beneficiadas

 

Buscando engajar um número cada vez maior de pessoas, o Visa Causas, que há cinco anos apoia entidades destinadas à educação, bem-estar de idosos e crianças, promoção à saúde e proteção de animais, anuncia que a Fundação SOS Mata Atlântica, uma das principais ONGs ambientais do Brasil, passa a integrar seu quadro de instituições participantes do programa. Os interessados em apoiá-la devem selecionar a instituição dentro da opção ‘Animais e Meio Ambiente’, anteriormente intitulada ‘Animais’.

 

Para participar do Visa Causas é simples e o consumidor precisa apenas cadastrar na plataforma de benefícios Vai de Visa uma credencial de pagamento elegível, escolhendo a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A cada pagamento realizado com a credencial Visa cadastrada, seja em estabelecimentos físicos ou online, a empresa realiza automaticamente a doação para a(s) instituição(s) ou causas, sem custo ao portador do cartão. O total de doações pode ser acompanhado pelo site.

 

O programa Visa Causas conta com auditoria independente que avalia semestralmente o repasse dos recursos e como estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas. Hoje conta com 1,5 milhões de usuários cadastrados e mais de 350 milhões de doações para entidades parceiras. Geramos um impacto positivo no mundo e contribuímos para que todos prosperem.

 

Para Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil, a chegada da SOS Mata Atlântica ao Visa Causas fortalece ainda mais a base de instituições parceiras do programa. “A ONG está totalmente alinhada ao que buscamos em termos de propósito: é comprometida, responsável, transformadora e proporciona um ambiente benéfico para todos, pensando, inclusive, nas futuras gerações. É uma alegria imensa poder recomendá-la como opção aos consumidores participantes do programa”, comenta Giorgetti.

 

“A Mata Atlântica é um dos biomas mais ameaçados do Brasil. A sua conservação e recuperação dependem do envolvimento de todas as pessoas e de empresas comprometidas com o futuro. Cerca de 72% da população brasileira vive em áreas de Mata Atlântica, e dela depende para ter acesso a água e outros serviços ambientais, como a segurança alimentar e controle do clima e de doenças. O Visa Causas e sua plataforma representam uma grande oportunidade de divulgação, de conhecimento, de mobilização e de engajamento da sociedade para buscarmos maior qualidade de vida e bem-estar.” afirma Márcia Hirota, Diretora executiva na Fundação SOS Mata Atlântica.

 

A ONG tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica. Com 35 anos de atuação, a Fundação acumula importantes resultados, como mais de 42 milhões de árvores nativas plantadas em 550 municípios de 9 estados, mais de 4 milhões de pessoas sensibilizadas em ações de educação ambiental e comunicação, 3.429 municípios com desmatamento monitorado, mais de 500 parques e reservas apoiados diretamente e mais de 3 mil voluntários envolvidos em 17 estados — ações que impactam positivamente na qualidade de vida de mais de 145 milhões de pessoas.

Veja também