Tendo em vista os diversos desafios enfrentados pelos artistas de Manaus, a Associação Intercultural de Hip Hop Urbanos da AmazΓ΄nia (AIHHUAM) realizou a trilha educacional βDo Zero ao Empreendedorismo Culturalβ, uma formação gratuita, executada em parceria com o Instituto Localiza.
Conforme destaca a representante da AIHHUAM, Adriele Albuquerque, a lista nΓ£o se limitou a artistas da periferia, mas incluiu outros atores da sociedade.
βTivemos a participação de empreendedores, agentes culturais, pessoas em transição de carreira e que tinham um desejo genuΓno de promover iniciativas em suas comunidades. Esse βmixβ de conhecimentos foi fundamental para que a formação fosse um sucessoβ, comentou.
Uma das beneficiadas foi Caroline CezÑrio. Ela conta que entrou com o objetivo de adquirir conhecimentos para gerir a carreira de dança da própria filha. O resultado superou suas expectativas.
βEu nΓ£o tinha ideia de nem por onde comeΓ§ar [a submeter o projeto]. E, de repente, apareceu em meu Instagram a trilha educacional. Eu li rapidamente, na mesma hora me inscrevi. ApΓ³s trΓͺs dias de muita expectativa, eu consegui a oportunidade, mesmo ainda sem saber como esses conhecimentos iriam me ajudarβ, conta.
Eliciane participou dos mΓ³dulos βCaptação de Recursos e Financiamentoβ e βFundamentos da GestΓ£o Culturalβ. Agora, com vΓ‘rios conhecimentos especΓficos, ela jΓ‘ idealiza outras seis ideias de projeto no Riacho Doce, bairro prΓ³ximo de sua residΓͺncia.