Iniciativas que promovem qualidade de vida serão reconhecidas no 17º Prêmio CBIC de Responsabilidade Social

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) abriu as inscrições para a 17ª edição do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão. Realizada pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da entidade, com a correalização do Serviço Social da Indústria (SESI Nacional) e fundamentada na Norma ISO 26000 – Diretrizes sobre Responsabilidade Social, a premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar boas práticas que promovam qualidade de vida, cultura de responsabilidade social e iniciativas de impacto social positivo. As inscrições podem ser feitas até 25 de setembro. 

Categorias do prêmio 

A edição de 2025 contempla quatro categorias, cada uma voltada a diferentes atores da cadeia produtiva da construção civil: 

Categoria Empresa: direcionada a práticas, ações ou projetos de responsabilidade social desenvolvidos por empresas de todos os portes do setor da construção civil ou do mercado imobiliário, desde que sejam associadas a entidades de classe ligadas à CBIC. 

Categoria Entidade: voltada para práticas de responsabilidade social promovidas por entidades de classe da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário associadas à CBIC, além dos Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis). 

Categoria Cadeia Produtiva: destinada a reconhecer iniciativas de responsabilidade social implementadas por empresas filiadas às entidades que compõem o movimento “Construção é Mais”. 

Categoria Qualificação Profissional: voltada a práticas e projetos de responsabilidade social realizados por empresas de todos os portes do setor da construção ou do mercado imobiliário, associadas à CBIC, que tenham como foco a atração e retenção de profissionais para o setor. 

Reconhecimento e premiação 

Os vencedores recebem o Troféu CBIC de Responsabilidade Social e um certificado oficial chancelado pela entidade. Além disso, as categorias Empresa, Entidade e Cadeia Produtiva também contam com premiação em dinheiro de R$ 25 mil, que deve ser destinado à ampliação da prática reconhecida. Já a categoria Qualificação Profissional contempla os vencedores com troféu e certificado. 

O tema tem interface com o projeto “ESG no Setor da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional). 

Participe! 

 

Fonte: CBIC

Veja também