Let’s Eat leva projeto “Fome de Saber” para escolas de Itu, Rio Claro e Araraquara

O Let’s Eat, rede de casual dining com 15 unidades no interior de São Paulo, quer ir além da gastronomia e da experiência em seus restaurantes: a marca também deseja alimentar a fome de conhecimento, entretenimento e educação. Com esse propósito, lançou o projeto “Fome de Saber”, que já está em funcionamento na cidades de Itu, Rio Claro e Araraquara.

 

A iniciativa visa incentivar a leitura entre crianças e adolescentes do segundo ao nono ano do ensino fundamental, despertando o prazer pela leitura e a formação de novos leitores de forma divertida e recompensadora. A mecânica é simples: a cada livro lido, o aluno recebe um carimbo em um cartão exclusivo do projeto. Após completar seis leituras, o estudante é premiado com um lanche gratuito — podendo escolher entre um Classic Burger ou um Salad Burger — em uma das unidades Let’s Eat participantes.

 

“O Let’s Eat não é apenas um lugar para saborear pratos incríveis. Queremos fazer a diferença nas cidades onde estamos presentes. Acreditamos no poder transformador da leitura e estamos muito felizes em ver o ‘Fome de Saber’ ganhando vida nas escolas, inspirando nossos jovens a sonharem e crescerem por meio dos livros”, afirma Marcos Nunes, diretor-presidente da Let’s Eat Franchising.

 

O projeto foi inicialmente desenvolvido em parceria com colégios de Itu, e trouxe resultados extremamente positivos. Agora, a ação está se expandindo para outras escolas nas cidades onde a rede atua, sempre com o apoio dos franqueados locais e das instituições de ensino que acreditam no impacto positivo da leitura.

 

As escolas participantes também são beneficiadas com o incentivo à leitura de forma divertida e recompensadora. O “Fome de Saber” é gerido pela Let’s Eat Franchising, e os direitos de imagem e divulgação são compartilhados com as escolas e unidades envolvidas no projeto.

 

Sobre o Let’s Eat

Fundado em 2010, o Let’s Eat combina o melhor da culinária americana e mexicana em ambientes temáticos, proporcionando uma experiência gastronômica única para todas as idades. A rede conta atualmente com 15 unidades espalhadas pelo interior paulista.

 

Veja também