Monja Coen confirma participação no V Encontro Fraternidade sem Fronteiras

A palestra será virtual e com uma reflexão sobre o despertar da consciência para o cuidado amoroso e fraterno 

 

Na programação do V Encontro Fraternidade Sem Fronteiras, organizado e realizado pela organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), está confirmada a participação da missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Monja Coen. A participação será virtual, no dia 12 de novembro, a partir das 10h30, com uma reflexão sobre a necessidade do despertar da consciência para o cuidado amoroso e fraterno.

“Despertar significa saber, experimentar, sentir que somos todos a vida da Terra, que estamos interligados a tudo que existe e por isso cuidamos e respeitamos tudo e todas as manifestações sagradas da vida – em nós e em todos os seres vivos”, resume Monja Coen.

Monja Coen ministra cursos e palestras com a promoção do princípio da não violência e da cultura de paz e é autora de mais de 10 livros. Teve o primeiro contato com o zen-budismo no Zen Center de Los Angeles, onde fez os votos monásticos em 1983. Residiu por oito anos no Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde graduou-se como monja especial, habilitada a ministrar aulas de Budismo para monges e leigos. Retornou ao Brasil em 1995, como missionária da tradição Sôtô Zenshû para o Brasil. Com a Fraternidade sem Fronteiras, esta será a segunda vez que participará do evento, o primeiro foi em 2020.

“Conheci a FSF em um aeroporto, quando o fundador estava de passagem – como eu – e me contou sobre a fraternidade e o trabalho que fazem tanto nas comunidades carentes do Brasil como da África. Desde então, passei a conhecer mais, a confiar e apoiar a FSF e seu trabalho. Alegra-me estar novamente participando deste Encontro que é benéfico para que todos nós possamos nos reunir e refletir sobre ações de solidariedade, fraternidade para o bem de todos os seres”, afirma.

O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras é aberto para a participação de todos e será realizado no Center Convention, em Uberlândia – MG com o tema: Servir com amor e propósito. Serão três dias de atividades, entre, painéis, palestras, exposições, depoimentos e reflexões de acolhidos e líderes dos 11 projetos da FSF. O evento receberá todas as pessoas que desejam viver uma experiência fraterna, sem qualquer tipo de restrição étnica, geográfica ou religiosa.

“É um encontro para fortalecer a corrente do bem, que trabalha e anseia por um mundo melhor”, resume o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes.

Serviço: O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras será de 11 a 13 de novembro de 2022, no Center Convention, localizado na  Avenida João Naves de Ávila, 1331 – Piso C – Tibery, Uberlândia – MG. Os ingressos são nos valores de R$200 (inteira) e R$100 (meia), com acesso aos três dias do evento. Informações e inscrições pelo link: https://encontro.fraternidadesemfronteiras.org.br/.

Veja também