As inscrições estão abertas e na programação 12 convidados estão confirmados, entre eles Monja Coen, Rossandro Klinjey, Padre Julio Lancellotti e os jornalistas Fernando Rocha e André Trigueiro
A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com inscrições abertas para o I Encontro Regional Beneficente em São Paulo, no dia 03 de junho de 2023, com a participação de 12 convidados confirmados entre eles: Monja Coen; o pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, Padre Júlio Lancellotti; o psicólogo e escritor, Rossandro Klinjey; o psicanalista e psicólogo social, Jorge Broide; o palestrante e escritor, José Carlos de Lucca; os jornalistas e palestrantes André Trigueiro e Fernando Rocha; o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes; o médico, escritor e diretor de relações-públicas da FSF, Andrei Moreira.
“É sempre uma alegria estar em um evento da Fraternidade sem Fronteiras em que pessoas estarão reunidas com o objetivo de transformar a humanidade, fazer o bem um pelos outros e construir um mundo melhor”, descreve Rossandro.
Para o evento marcado para daqui a um mês, na capital paulista, a expectativa é de um público de 800 pessoas. O valor da inscrição é uma doação ou apadrinhamento (doação mensal e contínua) a partir de R$50, que será direcionado aos projetos da FSF.
“Esse formato de inscrição é mais uma maneira de vivenciarmos a fraternidade e ampliarmos a nossa ajuda humanitária. Além disso, o evento em São Paulo segue um formato bem semelhante ao do Encontro Fraternidade sem Fronteiras – evento nacional, promovido e organizado pela FSF -, com uma programação muito rica, cheias de pessoas e iniciativas do bem”, explica a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da FSF, Marcele Aroca Camy.
Em São Paulo, a Fraternidade sem Fronteiras atua com dois projetos de ajuda humanitária, o Fraternidade na Rua, com o acolhimento de pessoas em situação de rua e a Casa de Apoio do Projeto Jardim das Borboletas com tratamento, consultas e hospedagem para paciente com Epidermólise Bolhosa. Para o I Encontro Regional em São Paulo, as atividades serão das 7h às 21h, no Teatro Gamaro, no bairro Mooca, na capital paulista. Para mais informações e inscrições: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/eventosp
“Preparamos uma programação muito diversificada e intensa para que a gente possa falar e promover a fraternidade. Além disso, vamos mostrar exemplos com os dois projetos da FSF em São Paulo, o Fraternidade na Rua e o Jardim das Borboletas, para mostrar que é possível fazermos ações muito significativas somando a ajuda de cada um. Será uma oportunidade para conectar novos corações e voluntários nesta causa de amor ao próximo”, esclarece o coordenador regional do evento, Dante Furlan.
Serviço:
Fraternidade sem Fronteiras em São Paulo
Quando: 03/06/2023
Onde: Teatro Gamaro
Rua: Dr. Almeida Lima, 1179, Mooca, SP.
Valor: R$50
Inscrições: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/eventosp
Confira a programação:
7H- Credenciamento e harmonização musical com Edmilson Neto e convidados
8H- Abertura com o fundador-presidente da FSF – Wagner Moura Gomes
8h20 – Palestra “servir e servir com jesus” – com José Carlos de Lucca
9h – Painel Proejto Órfãos do Congo
10h45 – Painel: caravanas e iniciativas voluntárias da FSF
11h30 – Painel Projeto Jardim das Borboletas
14h – Harmonização musical com Eduardo Gibelli
14h15 – Roda de conversa sobre caminhos para a paz – com André Trigueiro, Monja Coen, padre Júlio Lancellotti e Andrei Moreira
17h20 – Painel Projeto Fraternidade na rua e parceiros
19h – Palestra com Rossandro Klinjey
Sobre o Projeto Fraternidade na Rua – O Projeto atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua. No Brasil são quatro polos de trabalho: Campo Grande – MS, Uberlândia – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ. Nos Estados Unidos, os trabalhos são feitos em três cidades: Las Vegas, Nova Iorque e Denver. Além das refeições, são distribuídos água, roupas, toalhas, cobertores e produtos de higiene pessoal.
Sobre o Jardim das Borboletas – Em junho de 2018, a Fraternidade sem Fronteiras chegou ao estado da Bahia para apoiar crianças diagnosticadas com uma doença rara, chamada Epidermólise Bolhosa, que recebem tratamento e melhores condições de vida. Além do polo de trabalho na cidade de Caculé – BA, o projeto tem uma Casa de Apoio no bairro da Lapa em São Paulo – SP. Atualmente são 118 pacientes acolhidos pelo projeto em 26 estados brasileiros.
Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, com atuação em oito países, em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz.
A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br