Seminário celebra Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência promove seminário nesta segunda-feira (20) para celebrar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. Na ocasião, também serão lembrados os 30 anos da Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência.

O evento foi proposto pela deputada Erika Kokay (PT-DF). “Comemoramos neste ano os 30 anos de existência da Lei de Cotas, e esse importante marco legal possibilita a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e fortalece a luta contra o capacitismo”, destaca. “Por isso, celebrar e fortalecer essa política pública em um período em que esses direitos conquistados estiveram tão ameaçados é fundamental”, conclui Erika Kokay.

Foram convidados:
– a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID), Maria Aparecida Gugel;
– a representante da Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Rede IN) Ana Claudia Mendes de Figueiredo;
– o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Bob Everson Carvalho de Machado;
– a representante do Coletivo Nacional de Pessoas com Deficiência da CUT Daiane Montoanelli;
– o presidente do Centro Brasiliense de Direitos Humanos (CENTRODH), Michel Platini; e
– um representante do Ministério Público do Trabalho.

O evento está marcado para as 10 horas, no plenário 5, e terá transmissão interativa. Quem quiser pode enviar perguntas, críticas e sugestões aos participantes do seminário.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Veja também

Fomento a Negócios Sociais

Gerando Falcões Promove Empreendedorismo em Periferias Desenvolvimento econômico em periferias é um dos focos da Gerando Falcões, ecossistema que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes

Leia Mais »